Guiana - vertaling naar russisch
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:     

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Guiana - vertaling naar russisch

PAÍS NA AMÉRICA DO SUL
Geografia da Guiana; Demografia da Guiana; Güiana; República Cooperativa da Guiana; Guyana
  • Uma residência da época colonial em Georgetown
  • Mapa da Guiana, mostrando o [[Rio Essequibo]] (''sombreado escuro'') e a bacia de drenagem do rio. A Venezuela reivindica território até a margem ocidental. A reivindicação histórica do Reino Unido incluiu a bacia hidrográfica até a atual Venezuela.
  • Georgetown]] e Schoon Ord.
  • ''[[Anomaloglossus beebei]]'', espécie de anfíbio específico das Guianas.
  • [[Imagem de satélite]] do território guianense.
  • Densidade populacional da Guiana em 2005 (pessoas por km<sup>2</sup>)
  • Roti]] da Guiana
  • Um mapa da [[Guiana Holandesa]] de 1667 a 1814
  • O festival [[Mashramani]], realizado anualmente em 23 de fevereiro, dia da proclamação da República da Guiana
  • center
  • Uma escola primária em Georgetown, Guiana
  • Trator em uma plantação de [[arroz]] na zona costeira da Guiana.

República Cooperativa da Guiana         
Республика Гайана
República Cooperativa da Guiana         
Республика Гайана
República do Suriname         
  • Johan Henry Eliza Ferrier]] depois do golpe militar de fevereiro de 1980.
Республика Суринам

Definitie

guiana
(gúi) adj Relativo aos Guianas, indígenas das margens do Araçá
s m+f Indígena dessa tribo.

Wikipedia

Guiana

A Guiana (pronunciada Gú-i-âna) (em inglês: Guyana, pronunciado: [ɡaɪˈɑːnə, ɡaɪˈænə]) ou Guyana, oficialmente República Cooperativa da Guiana (em inglês: Cooperative Republic of Guyana pronunciado: [kɔ.ɔ.pɛ.raˈt̪iːvɛ reˈpublik ɔf ɡaɪˈɑːnə ]), é um país no norte da América do Sul. O país é limitado pelo Oceano Atlântico ao norte, Brasil ao sul e sudoeste, Venezuela ao oeste e Suriname ao leste. Com uma área de 214 970 km², a Guiana é o terceiro menor estado soberano da América do Sul continental, depois do Uruguai e do Suriname. Com uma população estimada para 2020 de 786.559 habitantes, o país tem a segunda menor população do subcontinente, atrás apenas do Suriname.

A região conhecida como "as Guianas" consiste na grande massa de terra ao norte do Rio Amazonas e a leste do Rio Orinoco, conhecida como "terra de muitas águas". Os principais rios da Guiana incluem o Rio Essequibo, o Berbice e o Demerara. Originalmente habitada por muitos grupos indígenas, a Guiana foi colonizada pelos holandeses antes de ser transferida para o controle britânico no final do século XVIII. Foi governada como Guiana Britânica, com uma economia predominantemente de plantação até os anos 1950. Ela conquistou a independência em 1966 e tornou-se oficialmente uma república na Comunidade das Nações em 1970. O legado do domínio britânico se reflete na administração política do país e na população diversificada, que inclui grupos indianos, africanos, ameríndios e multirraciais.

A Guiana é a única nação sul-americana em que o inglês é o idioma oficial. A maioria da população, no entanto, fala o crioulo guianense, um dialeto crioulo baseado no inglês, como primeira língua. A Guiana é considerada parte do Caribe anglófono. A CARICOM, da qual a Guiana é membro, está sediada na capital e na maior cidade do país, Georgetown. Em 2008, a Guiana aderiu à União de Nações Sul-Americanas como membro fundador. Em 2017, 41% da população da Guiana vivia abaixo do limiar da pobreza, com menos de 5,50 dólares por dia.

Voorbeelden uit tekstcorpus voor Guiana
1. The European rocket lifts off at the Guiana Space Center on Sunday in Kourou, French Guiana.
2. Reuters Kourou, French Guiana: A heavy–lift Ariane–5 rocket put two telecommunications satellites into orbit after a textbook launch from French Guiana late on Wednesday.
3. Michel Pons, military police commander of French Guiana.
4. Kourou, French Guiana, March 13: A heavy–lift Ariane–5 rocket put two telecommunications satellites into orbit after a long delayed launch from French Guiana late on Saturday, space officials said.
5. KOUROU, French Guiana (Reuters) –– An unmanned Ariane rocket blasted–off from French Guiana early on Sunday in Europe‘s first mission to carry supplies to the International Space Station (ISS), space officials said.